![]() |
Exposição Processos - Lasar Segall |
A presente mostra de longa duração, com obras e fotografias do acervo do Museu Lasar Segall, cobre toda a trajetória artística de Lasar Segall, mas dá destaque especial ao seu processo de criação.
Lasar Segall: Figura de homem com violino (1909)
Idéias sugeridas pela realidade observada, tanto em alto mar como nas cidades e campos brasileiros, foram rotineiramente registradas pelo artista em diferentes papéis, blocos e cadernos de anotação. São desenhos rápidos, registros de questões temáticas ou compositivas depois desenvolvidas na gravura, escultura, aquarela ou pintura. Ele também se serviu da fotografia como instrumento de trabalho, fixando poses e cenas que desejava explorar na obra plástica.
Lasar Segall: Autorretrato II (1919)
Nesta exposição, é possível perceber, em certos pequenos desenhos, a gênese de algumas grandes telas. Também é possível acompanhar a reafirmação do seu repertório poético e a reiteração de questões formais, traduzidas nas várias linguagens de que se serviu, desde os primeiros trabalhos na Alemanha até a última produção da década de 1950, no Brasil.
Lasar Segall: Encontro (1924)
De 16 de julho 2011 a 14 de outubro de 2012
Museu Lasar Segall
Rua Berta, 111
São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário