terça-feira, 19 de julho de 2011

Exposição Imagens do Cerrado

A exposição "Imagens do Cerrado" traz imagens do fotógrafo Gabriel Romeo no Espaço Chatô

O Cerrado é um bioma que guarda surpresas àqueles que o observam. As árvores de galhos retorcidos, a vegetação baixa, os insetos, as corujas e as cachoeiras inspiraram o fotógrafo brasiliense Gabriel Romeo, 35 anos, a clicar algumas impressões sobre a natureza da capital. O resultado pode ser conferido na exposição Imagens do Cerrado, que começa hoje no Espaço Chatô.

Gabriel Romeo desenvolveu sua arte através da fotografia de natureza. O início da sua carreira foi marcada por registros experimentais de paisagens experimentais do cerrado nos arredores de Brasília como Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis. Em 2005 ele é contratado para registrar a natureza de municípios do vale do Rio Urucuaia até o Rio São Francisco e nas proximidades do Parque Nacional Grande Sertão no interior de Minas Gerais. De 2008 a 2010, ministra oficinas de fotografia no Jardim Botânico de Brasília no programa de educação ambiental, além de aulas de fotografia de natureza para crianças em projetos de inclusão sócio-ambiental. Na exposição "Imagens do Cerrado", Gabriel Romeo captou as belezas de grandes paisagens até a micro-vida, a fim de despertar a reflexão para a necessidade de conservação do bioma.

São 21 imagens que contemplam a fauna e a flora do Cerrado. A maioria das fotos tem como pano de fundo o Jardim Botânico de Brasília e o Parque da Cidade. O diferencial do trabalho de Gabriel é o uso da fotografia analógica. É um pouco diferente, mas ajuda na hora de selecionar. Clico as paisagens, revelo e aí escolho as que merecem ir a uma exposição, não tem mistério.

De 19 de julho à 05 de agosto

Espaço Chatô
SIG, Q. 2, Lt. 340, sede do Correio Braziliense
Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário